2017/01/27

Tesla chega oficialmente a Portugal


O ano de 2017 começa de excelente forma para todos os fãs da Tesla, com a chegada - finalmente - da marca a Portugal de forma oficial.

Demorou pouco mais de meio ano para que a Tesla desse resposta aos pedidos dos possuidores (e fãs) destes automóveis, que em Maio do ano passado pediam a Elon Musk que resolvesse o problema de terem que percorrer muitos milhares de quilómetros para fazerem a manutenção ou assistência aos seus veículos. Elon Musk retorquiu com um simples "ok", e passados uns meses começamos a ver movimentações que indicavam que a Tesla estaria mesmo prestes a chegar a Portugal.

E assim é: a Tesla chega a Portugal e até tem um vídeo promocional que mostra que os Tesla não têm problemas a circular nas nossas estradas nem sempre muito adequadas a veículos de quatro rodas.


Por agora o site permite apenas fazer encomendas (e agendar test drives) mas está prometido que até ao final do ano a marca terá uma loja física e centro de assistência em Lisboa, assim como três postos Superchargers localizados no Norte, Centro e Sul do país. O site ainda precisa de alguns retoques (há inúmeras características que são indicadas em milhas e ºF) mas já permite aos Portugueses estimarem o preço dos seus sonhos.



Como se esperaria, não são sonhos baratos. Os preços começam nos 76 mil euros para a versão mais básica do Model S; e nos 107 mil euros para o Model X mais económico. Preços que facilmente se inflacionam com extras, incluindo aqueles que se tornam obrigatórios para quem quiser o hardware necessário para as futuras actualizações que permitirão a condução autónoma. Para quem não tiver limite de orçamento, um Model S P100D com todas as opções vai para perto dos 190 mil euros; e o Model X P100D "full-extras" sobe para mais de 200 mil euros.

A nível de autonomia, até mesmo o modelo mais barato anuncia mais de 400km de alcance, sendo que nos modelos de topo esse valor se prolonga para lá dos 600km, valores que permitirão uma utilização despreocupada para a maioria dos interessados.



Para quem se tem que limitar a uma realidade mais térrea, o futuro Model 3 será a opção a considerar, mas por agora ainda não é indicado o preço final em Portugal, surgindo apenas um preço de referência de 35 mil dólares nos EUA... e a possibilidade de reservarem já o vosso por apenas 1000 euros, com a entrega a estar prometida para meados de 2018... ou mais tarde!



... Ora bem... se arranjarmos 10 mil pessoas dispostas a contribuir com 20 euros, vamos já para o Model X topo-de-gama num fundo de gadgets! :)


P.S. Não menos interessante, isto também significa que os restantes produtos de energia da Tesla, como as Powerwall e o futuro telhado solar, também ficam disponíveis em Portugal.

7 comentários:

  1. Eu estou nesse fundo de gadgets... Vamos a isso! :)

    ResponderEliminar
  2. Fundos de Gadgets já! :)

    ResponderEliminar
  3. Sabem como se sabe que a Tesla tem futuro? Porque tem visão. E porque digo isso? Porque o grosso do anúncio é filmado.. no Porto :)

    ResponderEliminar
  4. 76.000 eur e 107.000eur ? Vai vender bastantes..... Será que vão conseguir entregar os carros do modelo mais barato ?

    ResponderEliminar
  5. Que sonho! Agora, parte-me o coração ao lembrar que a Tesla vai demorar uma eternidade pra chegar aqui na República das Bananas, digo, Brasil...

    ResponderEliminar