2017/01/02

Thermaltake lança fontes de alimentação com iluminação RGB

O segmento do gaming representa um alvo cada vez mais apetecível pelos fabricantes de hardware, e a Thermaltake aposta nisso com a inclusão de iluminação LED RGB à sua família de fontes de alimentação Toughpower Grand Series.

As fontes Thermaltake Toughpower Grand RGB Gold estão disponíveis em versões de 650W, 750W e 850W e, como o seu nome indica, recebem a certificação 80 Plus Gold que garante os níveis de eficiência desejados. Estas fontes contam com cabos/fichas modulares, para só usarem os cabos que necessitam (na versão de 850W suporta até sistemas dual-socket com duas fichas 4+4 para CPUs), rail de 12V de alta amperagem (até 70A na mais potente), e uma ventoinha de 140mm que pode parar para funcionamento 100% silencioso quando a fonte trabalha a menos de 20% da sua potência.


Mas, o factor diferenciador é mesmo o anel de LEDs RGB que está integrado na sua ventoinha "Riing", que conta com vários modos de iluminação. A fonte pode apresentar uma cor única (branca, azul, verde, vermelho) ou ir variando num efeito cíclico de cores. Aqui não temos hipótese de programar os efeitos ou cores pretendidas, sendo apenas possível alternar entre estes modos pressionando-se um botão na própria fonte.

Os preços não parecem ser demasiado excessivos (nos EUA) sendo de $89, $99 e $119 para as versões de 650W, 750W e 850W, respectivamente. Para quem procurar algo mais em conta, será só aguardar mais um pouco, pois durante este ano deverão chegar as Smart Pro RGB Bronze, que partilham muitas destas características, mas com nível de eficiência inferior.

1 comentário: