2017/02/05

8 rumores sobre o iPhone 8


Embora os iPhones continuem a vender em volume recorde, é para este ano - ano que marca o 10º aniversário do lançamento do iPhone - que se espera um iPhone que volte a revolucionar o segmento; e não faltam rumores, com maior ou menor grau de credibilidade, sobre como será este novo iPhone.


1. Haverá um iPhone 7S


Embora todas as atenções se centrem sobre o novo iPhone "8", que quase seguramente irá adoptar outra designação, como iPhone Pro, ou simplesmente "iPhone" (nem que seja para a Apple não ficar atrás da Samsung no próximo ano, quando a mesma lançasse os Galaxy S9), parece estar garantido que a Apple lançará também uns iPhone 7S para dar continuidade aos modelos mais económicos.


2. iPhones com ecrãs maiores



A dar continuidade aos actuais iPhones 7 e 7 Plus, os modelos que se seguem terão ecrãs maiores, de 5 e 5.8" (em vez de 4.7 e 5.5") mas sem terem as dimensões exteriores alteradas. Muito provavelmente à custa do desaparecimento do home button, com essa função e o Touch ID a poder ser feito directamente sobre o ecrã. Quando ao iPhone 8, deverá ter um ecrã ainda maior, de 5.8".


3. iPhone 8 com ecrã 100% sem margens


O facto do próximo iPhone 8 poder ter um ecrã maior não o torna num phablet, porque supostamente iremos ter um iPhone com um ecrã completamente sem margens. Há muito que se tem falado sobre a possibilidade da Apple lançar um iPhone assim, e algum ano lá ter que ser... Será este ano?


4. Terá construção em vidro



Depois dos iPhones em metal, parece que neste iPhone 8 de topo a Apple irá regressar a um design mais próximo dos iPhone 4, com o vidro a dominar ambos os lados do smartphone. Veremos se, sendo um iPhone "exclusivo", a Apple irá recorrer a vidro safira, ou a algum novo tipo de vidro que lhe dê maior resistência aos riscos e, principalmente, aos impactos em caso de queda.


5. O home button desaparece



Claro que, se este novo iPhone tiver um ecrã a cobrir 100% da área frontal, significa que o tradicional Home Button desaparece. Isto não será tão chocante se tivermos em conta que no iPhone 7 já não temos um botão físico. A incógnita é se a Apple conseguirá obter sensores de impressões digitais que possam ser integrados no próprio ecrã ou que consigam detectar os dedos estando atrás dp mesmo.


6. Ecrã OLED


Com os iPhone 7 a Apple esteve de parabéns por nos trazer alguns dos melhores ecrãs LCD de sempre; no entanto os OLEDs conseguem ser ainda superiores e ter inúmeras vantagens a nível de menor espessura e consumo de energia, para além de também serem mais adequados para apresentarem informação "always on". O maior problema para a Apple será conseguir um fornecedor capaz de fabricar estes ecrãs em volume suficiente para satisfazer a procura...


7. Será ainda mais caro


Sem grandes surpresas, se vamos ter novos iPhones 7S e 7S Plus que manterão o patamar de preço dos existentes; este iPhone 8 irá para terreno ainda mais exclusivo e dispendioso - ao estilo do que o iPad Pro fez em relação aos iPads. Será melhor começar a apontar lá para os 1000 euros ou mais para este futuro iPhone 8 altamente desejado... e o mais curioso é que não deverão faltar clientes para ele.


8. Carregamento wireless



Dando mais um passo no sentido de livrar o iPhone dos cabos (iniciado com o fim da ficha dos headphones), o iPhone 8 deverá adoptar um sistema de carregamento wireless, ao estilo do que já é utilizado para o Apple Watch - ou uma tecnologia que permita recarregamentos a maior distância.

Será mais um pequeno passo que, daqui por mais alguns anos, até poderá dar origem a um iPhone que até já dispense a ficha lightning. Um smartphone sem qualquer ficha, isso sim... seria coragem! ;)



Mais para o final do ano descobriremos quantos destes rumores estarão certos... ou errados.

3 comentários:

  1. Tampa traseira em vidro...carregamento wireless...sem home button...display oled sem margens...tão Samsung S8 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma App no iPhone que dava jeito para o S8, que é a "Relógio".

      Uma bomba relógio é sempre melhor que uma bomba surpresa...

      Eliminar
  2. O iPhone tem tantas apps como tem de gates...o antennagate, o touchgate, o bendgate, o u2gate, o crackgate, o slowgate, o yellowgate, o scratch gate...and so on :D e digo porque tive o iPhone 3g, o 3gs, o 4, o 4s, o 6 e agora tenho o SE além de um S7 edge a fazer pandam com um Macbook Air, portanto, não é inveja dos que têm maçã...é conhecimento de causa :p

    ResponderEliminar