2017/02/10

Bagageira frontal dos Tesla pode ser aberta com uma chave de fendas


Se por acaso tiverem um Tesla, convém estar informados de que não deverão guardar coisas valiosas na bagageira frontal, pois a mesma pode ser aberta com facilidade usando uma simples chave de fendas - e o mais curioso é que se trata de uma "falha" propositada.

Graças aos seus motores eléctricos, os Tesla não só têm a bagageira traseira como também uma bagageira frontal onde podem guardar diversas coisas. No entanto, não convém que lá coloquem coisas demasiado valiosas, pois a mesma pode ser aberta com relativa facilidade em poucos segundos, recorrendo a uma simples chave de fendas, como demonstrado no vídeo que se segue (aos 11 minutos).

Ora, a questão não é a de que a Tesla queira facilitar a vida aos ladrões, mas sim de disponibilizar aos serviços de emergência uma forma de acesso fácil aos sistemas de alta voltagem, que terão que ser desligados em caso de acidente, e que nos Tesla ficam situados por baixo da bagageira frontal. Sendo que será mais conveniente para todos que se trate de um local que possa ser acedido sem provocar danos, do que obrigar os serviços de emergência a cortar ou esburacar o capot do veículo para lá chegarem.

A Tesla peca no entanto por não informar os seus clientes de que a bagageira frontal se torna num alvo atractivo para os ladrões, e que por isso não será recomendável lá colocarem nada de valor. Embora essa seja uma recomendação que se aplica a todo o veículo... como poderá confirmar qualquer pessoa que já tenha tido a infelicidade de chegar ao carro e se deparar com um dos vidros partidos, cortesia dos amigos do alheio.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)