2017/02/23

Bluboo D1 melhora sistema de câmara dupla com sensores de 21MP


Ainda ontem falávamos do Bluboo Dual e das limitações do seu sistema de câmaras duplo de 13MP+2MP, e eis que a Bluboo já prepara algo melhor: o seu novo Bluboo D1 poderá recorrer a um sistema com duas câmaras de 21MP na traseira.

Todos os fabricantes se têm apressado para lançar smartphones com câmaras duplas, que façam frente a modelos como os Huawei P9, iPhone 7 Plus, etc. A primeira geração de modelos económicos com duas câmaras apostou em usar uma câmara secundária de baixa resolução, com resultados bastante modestos para efeito de simulação da profundidade de campo reduzida, mas para o seu D1 a Bluboo aposta numa solução idêntica à da Huawei.

Em vez de termos sensores com resolução diferenciada, no D1 - supostamente - teremos dois sensores de 21MP, com um deles a ser um sensor a cores, e outro monocromático. Mas, o resultado final dependerá exclusivamente do hardware e da forma como os resultados dos dois sensores forem combinados, sendo que o sensor monocromático permitiria captar muito mais detalhe e luminosidade do que o sensor a cores.

Outros rumores apontam para que até na frente se possa vir a ter um sistema de câmaras duplo para as selfies (2x 16MP), que permitiria manter apenas o "protagonista" focado e desfocando tudo o resto em tempo real. Neste caso, parecem-me já aspirações demasiado ambiciosas (e não sei se temos chipsets económicos já capazes de processar 2x 21MP + 2x 16MP de forma eficiente.)

Saberemos mais quando a Bluboo revelar oficialmente o D1... mas por agora, será melhor não criar demasiadas expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)