2017/02/11

Como fazer um candeeiro LED de baixo custo


Têm jeito para a bricolage mas não para a parte electrónica? Hoje trago uma construção ao alcance de todos e que permite criar um candeeiro LED cheio de estilo com iluminação que custa menos de 1 euro.

Este curioso candeeiro LED pode ser feito usando restos de madeira que tenham sobrado de outros projectos e um pedaço de acrílico. A parte "electrónica" é reduzida ao indispensável e não necessita de qualquer especialidade, uma vez que se recorre a um simples cabo USB e um micro módulo LED USB que se pode comprar por 50 cêntimos.


É por isso um projecto ideal para quem tem preferência pelos projectos de "trabalhos manuais" e não se quer envolver na parte das soldaduras e electricidade.

Ter também em conta que nada vos impede de expandirem o mesmo conceito, aplicando-o a muitos outros objectos que possam beneficiar de iluminação, independentemente da sua forma; ou até recorrendo a múltiplos módulos LED (considerando o seu baixo preço, não assustará usar uma meia-dúzia deles) para criarem peças impressionantes... que serão bem mais simples de realizar do que poderá parecer à primeira vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)