2017/02/18

Dedal sai do Monopólio por votação na internet


A nostalgia nem sempre parece entrar em acção, e que o diga a tradicional peça do dedal que se podia encontrar no jogo do Monopólio, e que é uma das eliminadas por conta de uma votação na internet.

A Hasbro quer actualizar o jogo (para além das muitas versões e edições que tem lançado ao longo dos anos) e para isso recorreu a uma mega-votação na internet, onde todos podiam votar e escolher os seus 8 tokens favoritos de um conjunto de 56 novos objectos, além de 8 tokens dos clássicos. Embora só a 19 de Março é que se fiquem a conhecer os vencedores, o que se sabe desde já é que o dedal, peça que se mantinha no jogo desde a sua origem em 1935, foi eliminado.

Entre os novos candidatos temos coisas como um smiley (e outros emoji), patinho, coelho, patins, televisor, computador, etc. pelo que o resultado final poderá ser mesmo muito variado.

De referir que esta não é a primeira vez que há movimentações nos tokens do Monopólio. Já anteriormente uma votação idêntica tinha feito substituir o ferro de engomar (em versão clássica) por um gato. Pelo que... quem se arrisca a imaginar qual poderá ser o substituto escolhido para o dedal?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)