2017/02/25

Documentário vai focar-se nos heróis desconhecidos das missões Apollo


Há muitas décadas que o Homem não se aventura para mais que a órbita do nosso planeta, mas em breve poderemos ver um novo documentário que nos transporta até aos dias do programa Apollo, e desta vez focando-se naqueles que normalmente passam despercebidos nos bastidores: as pessoas no centro de comando das missões.

Quando se fala das missões espaciais que nos levaram à Lua, é natural que imediatamente se coloquem os astronautas no topo do pódio do protagonismo. Mas embora sejam eles os heróis incontestáveis destas missões, há muitas outras pessoas sem as quais a ida à Lua nunca se teria realizado, e é sobre isso mesmo que se foca o documentário "Mission Control: The Unsung Heroes of Apollo".

Este documentário é realizado e produzido pelas mesmas pessoas que já nos trouxeram o "The Last Man on the the Moon", e recorre a todo o tipo de registos históricos da NASA assim como de muitos relatos dos principais intervenientes nas missões Apollo, como o director de voo Gene Kranz, e também astronautas como James Lovell, Charlie Duke and Cernan.

É garantidamente um documentário a colocar na lista "a ver" por todos os fãs da exploração espacial, e deverá ficar disponível em Abril.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)