2017/02/24

Firefox testa função de suspender tabs para mais tarde


Se são daquelas pessoas que invariavelmente vai acumulando dezenas e dezenas de tabs abertas no browser para "ver mais tarde", vão apreciar uma funcionalidade que está prestes a chegar ao Firefox e que visa lidar com isso mesmo.

O Firefox continua a ter uma legião de fiéis utilizadores, e muitos deles irão dar uso ao novo SnoozeTabs, que por agora fica disponível para quem activar as funcionalidades experimentais via TestPilot.

Com esta funcionalidade, surge um novo icon à direita da caixa de pesquisa, que permite suspender uma tab até uma altura que seja mais adequada. Nas opções imediatas podemos seleccionar suspender a página até mais mais tarde nesse mesmo dia, para o dia seguinte, mais tarde nessa mesma semana, para a próxima semana, para o próximo mês, ou então numa data e hora escolhida pelo utilizador. Chegada a altura, a página em questão será reaberta em background, para não interromper o que se estiver a fazer nesse momento.

Embora existam extensões (também para Chrome) que permitem fazer coisas idênticas, para além de oferecer outro tipo de gestão para quem lida com muitas dezenas de páginas abertas no browser, é sempre simpático ver algo deste tipo ser implementado de forma nativa no browser. Só resta esperar para ver se este SnoozeTabs passa efectivamente a funcionalidade oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)