2017/02/11

Google Play Store passa a indicar preços promocionais


A Google tem vindo a melhorar bastante a sua loja de apps ao longo dos anos, e agora passa a ser mais claro avaliar o custo actual de uma app face ao seu preço habitual.

Comprar uma app é uma operação extremamente simples, no entanto não era muito fácil perceber se o preço indicado no momento seria um "bom preço" ou não. Coisa que a Google quer indicar de melhor forma, passando a apresentar não só um eventual preço promocional temporário, como também o preço habitual de tabela que a app tem. Outra informação importante que é apresentada é o prazo para o final da promoção, que ajudará os indecisos a decidirem-se!

Mas as novidades não se ficam por aqui...


Também passa a ser possível para os developers oferecerem a sua app gratuitamente por tempo limitado. Até ao momento, uma app paga que o developer desejasse oferecer gratuitamente teria que passar permanentemente a app grátis, o que complicava fazer ofertas deste tipo. Assim, os developers ganham maior liberdade sobre as formas que querem utilizar para promover as suas apps.

Estas novidades já estão a ser utilizadas por várias apps na Play Store, faltando apenas saber se isto faz parte de uma experiência com um grupo limitado de parceiros, ou se já estará disponível oficialmente para todos os developers com apps na loja da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)