2017/02/03

Lenovo ZUK Z2 Pro com 6GB de RAM [promoção]

O smartphone ZUK Z2 é um modelo que se tem tornado num sucesso de vendas e que já bem conhecemos; mas hoje venho falar-vos do seu irmão mais velho: o ZUK Z2 Pro com 6GB de RAM.

O ZUK Z2 é uma proposta irresistível, que nos dá um smartphone de topo com um Snapdragon 820 por menos de 160 euros, mas para quem achar que o ecrã Full HD de 5", 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, câmaras de 13MP e 8MP, e bateria de 3000mAh, não forem suficientes; nada como espreitar o modelo acima.

O Lenovo ZUK Z2 Pro partilha muitas das características com o Z2 normal, mas o ecrã LCD Full HD cresce das 5" para as 5.2" e passa a ser Super AMOLED, em vez de 4GB+64GB passamos a ter 6GB+128GB, e a câmara de 13MP passa a ter estabilização óptica. Outra novidade é a presença de um sensor de frequência cardíaca e de nível de oxigénio no sangue, colocado na parte traseira perto do flash da câmara, assim como um altímetro e sensor de raios UV.

Com um preço de 316 euros não se pode dizer propriamente que seja tão bom negócio quanto o ZUK Z2 (dando praticamente para comprar dois destes smartphones pelo preço de um Z2 Pro), mas olhando para o mercado, não temos assim tanta oferta na gama de smartphones com estas características, e ainda menos com um preço neste patamar.


Mas para não dizerem que só vos trago smartphones caros...


Se procuram um smartphone mais barato, a Lenovo também tem o A858 4G por apenas 62 euros. Ora, por este preço não podem ser muito esquisitos, e isso implica aceitarem um ecrã de 5" HD, CPU MTK6732 quad-core, 1GB RAM, 8GB ROM, câmaras de 8MP e 5MP, bateria de 2150mAh e... o pior de tudo, um super-ultrapassado Android 4.4. Embora seja notável ter um smartphone assim por apenas 60 euros, continuo a recomendar que poupem mais um pouco, para chegarem ao patamar dos 160 euros e poderem optar por um ZUK Z2, que é definitivamente de outro campeonato.

10 comentários:

  1. ou há erro ou o pro tem banda 20 e o outro não

    ResponderEliminar
  2. O Pro também tem gorila Glass ao contrário da versão normal, que para mim é a grande pecha dessa versão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, existe alguma confusão neste aspecto. As infos do Z2 e do Z2 Pro estão misturadas nos sites chineses. Pela minha utilização até agora só o vidro de trás não tem nenhuma resistência, já tenho um risco desde o terceiro dia, algum grão de areia ou assim. O da frente parece-me ser gorilla glass, se não for deve ser algo equivalente.

      http://zukfans.eu/community/threads/does-the-z2-have-gorilla-glass-or-the-agc.1455/

      Eliminar
    2. http://www.devicespecifications.com/en/editor-review/509e1c

      Segundo este site dizem que é Gorilla Glass 4.

      Eliminar
    3. A versão normal não é gorila glass lembro-me de ver no site da lenovo e o gsm arena tb o diz:
      Display Type LTPS IPS LCD capacitive touchscreen, 16M colors
      Size 5.0 inches (~70.6% screen-to-body ratio)
      Resolution 1080 x 1920 pixels (~441 ppi pixel density)
      Multitouch Yes
      - ZUI 2.5

      Eliminar
  3. Até 150/60€ ainda é aceitável..., mais do que isso, sem garantia e apoio após venda.. Nah...

    ResponderEliminar
  4. Mas esta promoçao só está disponivel no Armazem de Hong Kong, nao sao estas as encomendas que vao parar há alfandega? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é ter o envio via "local direct/spain direct".

      Neste parece já ter desaparecido... mas há sempre a possibilidade de os contactar a perguntar se podem enviar por esse método. Senão, é aguardar e ir espreitando para ver se volta a estar disponível com esse método ou noutro armazém.

      Eliminar
    2. Penso que o armazem HK nunca tem essa opção disponivel, só o HK-2 e o Chinês é que permitem isso...
      É Pena.

      Eliminar
  5. Mas esta promoçao só está disponivel no Armazem de Hong Kong, nao sao estas as encomendas que vao parar há alfandega? :(

    ResponderEliminar