2017/02/27

LG apresenta o G6


O novo LG G6 era um dos smartphones mais aguardados para o MWC deste ano, e embora já praticamente tudo se soubesse sobre ele, agora tudo ficou oficializado.

Com o G6 a LG desiste da aposta no sistema modular do G5, e foca-se em nos trazer um smartphone com um ecrã que ocupa ainda maior área frontal do ecrã. Este ecrã de 5.7" tem um formato de 18:9 (ou seja 2:1) e uma resolução de 2880x1440. E lá dentro encontramos um Snapdragon 821 (sem dúvida devido à Samsung ter açambarcado a produção dos novos Snapdragon 835), 4GB+32/64GB, microSD, e bateria de 3300mAh.

Nas câmaras assistimos a algumas opções estranhas. Na frente a câmara passa de 8MP para 5MP, com ângulo de 100º; e atrás o sistema duplo com lentes diferenciadas passou de 16/8MP para um sistema que usa dois sensores de 13MP (com lentes de 71º e 125º) e que também se despede do sistema de focagem por laser. Uma vantagem é que as câmaras não ficam salientes face à tampa traseira. Vai ser interessante ver que tal o G6 se compara face aos concorrentes...

Entre diversas curiosidades, temos que o ecrã tem cantos arredondados, que a LG diz reduzir o stress físico no ecrã e assim aumenta a resistência do mesmo em caso de quedas; e que o G6 também passa a suportar carregamento wireless WPC e PMA... mas só nos modelos destinados aos EUA. A LG diz que o resto do mundo "não tem interesse nisso"... esquecendo-se de todos aqueles - eu incluído - que durante anos usaram o seu Nexus 5 exclusivamente com carregadores wireless. Má jogada LG, má jogada!

Falta apenas conhecer o elemento crítico... o preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)