2017/02/10

Logitech estreia-se nas webcams 4K com Brio


As webcams já perderam o protagonismo de outros tempos e têm-se limitado a ser "mais do mesmo". Mas agora a Logitech lança finalmente algo de que vale a pena falar: a sua primeira webcam 4K e onde nem falta o HDR.

A Logitech Brio 4K Pro é uma das primeiras webcams no mundo com suporte para resolução Ultra HD 4K com HDR, e também inclui um sensor IR para reconhecimento facial no Windows Hello. A câmara dá uso a um novo sensor com resolução de 4096x2160 a 30fps, podendo também captar vídeo Full HD a 60fps, com auto-focus e zoom digital 5X. Permite ainda seleccionar diferentes campos de visão (65°, 78° e 90°) e conta com dois microfones e sistema de cancelamento de ruído.

Como é habitual, o pacote inclui também o conjunto de software da Logitech que permite fazer coisas como o efeito "green-screen" para nos colocar em frente a qualquer cenário que se deseje e, numa altura em que a privacidade já não dá margem para dúvidas, conta com uma tampa que permite ter garantia total de que não estão a ser captadas imagens sem o conhecimento do utilizador. Um último pormenor: para se captar vídeo Ultra HD 4K será necessário ligá-la a uma porta USB 3.0.

Esta Brio 4K é compatível com Windows, macOS e também Chrome OS, e o único senão é que o privilégio de fazer videochamadas em 4K HDR implica estarem dispostos a pagar 239 euros por esta webcam. Há interessados?

2 comentários:

  1. A questão que fica é o porquê das webcams serem tão caras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário que li algures e me fez rir dizia algo do tipo: "são 10 euros para o hardware e o resto para o nome da marca". :)

      Eliminar