2017/02/24

MyKronoz ZeTime combina smartwatch com ponteiros analógicos


Os smarwatches não têm avançado ao ritmo que se desejaria, mas isso não impede alguns fabricantes de testarem algumas características menos convencionais, como combinarem um smartwatch com touchscreen a cores com ponteiros analógicos reais.

Quem espreitar o MyKronoz ZeTime, depressa descobrirá que os seus ponteiros não fazem parte do tema do ecrã com o relógio escolhido, mas são efectivamente ponteiros reais que ficam posicionados sobre o ecrã. Embora já existam no mercado alguns "smartwatches" que abdicam do ecrã e optam por usar apenas ponteiros analógicos e alguns LEDs indicativos, a utilização de ponteiros sobrepostos no ecrã é algo bastante mais incomum.

Infelizmente, se por um lado temos um preço que até se poderia considerar aceitável para um smartwatch ($199), por outro lado este parece ser mais um smartwatch que aposta num sistema proprietário - em vez de recorrer ao Android Wear, que o tornaria bem mais apetecível.

Ainda assim, o ZeTime vem com todo o tipo de sensores que já associamos a um smartwatch, para tracking de movimento e actividade, e até conta com um sensor de frequência cardíaca. Para quem der prioridade às horas, também gostará de saber que o ZeTime poderá mostrar as horas durante cerca de 30 dias, mesmo que a parte do smarwatch com ecrã a cores fique sem bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)