2017/02/15

Nokia 3310 vai regressar à vida no MWC


A Nokia pode estar longe dos seus tempos de glória e limitar-se a licenciar a sua marca para que outros fabriquem smartphones com o seu nome... mas uma coisa que ninguém lhe pode tirar é o peso da nostalgia, coisa que a HMD Global irá aproveitar, relançando um "3310" no MWC.

A HMD Global vai apresentar-nos vários smartphones Nokia com Android, nos patamares dos 149/199/249 euros, mas aquele que se arrisca a ofuscá-los a todos e tornar-se na atracção principal do evento é uma versão actualizada do clássico Nokia 3310.

O Nokia 3310 é um daqueles telemóveis que praticamente toda a gente teve (curiosamente, eu serei uma das poucas excepções, uma vez que não tive nem um único telemóvel Nokia, tendo optado pelos Motorola e depois pelos Samsung), isto num tempo em que os avanços nos telemóveis eram medidos à custa de duas vertentes: ter o tamanho mais pequeno possível, e ter a autonomia mais prolongada possível.

Embora não se possa comparar as capacidades de um smartphone actual com a de um telemóvel do início do século, o que é certo é que naquela altura bastava recarregar o telemóvel uma vez por semana... e se o deixássemos cair, o pior que podia acontecer seria procurarmos pelas tampas, caso tivessem sido "ejectadas" para longe.

Vai ser interessante ver a reacção do mercado a um 3310 renovado e que irá custar apenas 59 euros - e ver se se repete o fenómeno que rodeou a consola Nintendo Classic Mini, que superou todas as expectativas.

3 comentários:

  1. "A HMD Global vai apresentar-nos vários smartphones Nokia com Android, nos patamares dos 149/1999/249 euros". Estou curioso para ver o de 1999 e se compensa o preço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia ser sucesso garantido! ;)
      Corrigido. Obrigado.

      Eliminar
  2. Será que vai ser mesmo assim?

    https://winblogs.azureedge.net/devices/2014/03/3310-pureview-feat.jpg

    ResponderEliminar