2017/02/23

Portugal acolhe GigaFactory da Tesla de braços abertos


Não passa ainda de um sonho, mas é um sonho que tem vindo a contagiar mais e mais pessoas; são já mais de 73 mil os portugueses que desejariam ver uma GigaFactory da Tesla no nosso país, e dispostos a fazer tudo o que seja possível para tornar isso realidade.

Portugal é um ponto estratégico em inúmeros aspectos, sendo que muitos deles se alinhariam perfeitamente com os requisitos de uma GigaFactory. Portugal é uma excelente porta de entrada para a Europa, mas que simultaneamente também pode servir como ponto de exportação para África. A nossa aposta nas energias renováveis é outro dos pontos que certamente não passaria despercebido a Elon Musk, assim como pessoas altamente qualificadas e que trabalham por valores "ridículos" face aos praticados noutros países Europeus.


O grupo no Facebook que quer colocar Portugal no mapa das possibilidades para a GigaFactory europeia da Tesla tem somado milhares de apoiantes de forma regular; e o facto da Tesla finalmente se ter implementado em Portugal de forma oficial apenas servirá para reforçar este desejo.

Por agora, ficamos com um vídeo que tem como missão chegar até Elon Musk... e mostrar que Portugal receberia a sua GigaFactory de braços abertos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)