2017/02/27

Produtos da Withings passam a Nokia este Verão


Há boas e más notícias para os fãs da Withings: a má notícia é que os produtos Withings vão desaparecer do mercado; a boa notícia é que continuarão a existir... sob a marca Nokia.

A Nokia comprou a Withings, e depois de um período de incerteza quanto ao caminho a seguir, tudo fica finalmente esclarecido. A Nokia tem apostado em força no segmento do wearables, saúde e segurança, e essa ideia fica reforçada com a indicação de que os produtos da Withings - que englobam coisas tão variadas como balanças, smartwatches, câmaras de segurança, etc - passarão a adoptar o nome Nokia.

O processo de mudança de nome será feito este Verão, e será acompanhado por uma nova app "Health Mate" que actua como ponto central de recolha e análise de dados relacionados com a saúde, e que promete tornar ainda mais fácil a integração com mais dispositivos e sensores, para permitir um registo de dados mais completo que nunca, e que será acompanhado por "treinadores virtuais" que poderão incentivar os utilizadores por forma a atingirem os objectivos que definirem.

As ambições da Nokia estendem-se também ao sector de saúde profissional, com uma nova plataforma que permitirá que o pessoal médico possa monitorizar remotamente os pacientes, e detectar potenciais situações irregulares de forma imediata. É algo em que a Apple também tem investido, mas sem dúvida que a Nokia poderá ter vantagem a nível de negociações com os hospitais Europeus ou até os próprios sistemas de saúde.

... Numa altura em que a população Europeia vai ficando cada vez mais envelhecida e a apreciar o tipo de ajuda que a tecnologia poderá dar para monitorizar a sua saúde, parece-me uma excelente aposta por parte da Nokia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)