2017/02/20

Site pirata sem utilizadores está a tornar-se no maior alvo anti-pirataria


A perseguição da pirataria é tantas vezes levada para além dos limites lógicos, que já nem deveríamos ficar surpreendidos por casos como este, em que um site pirata desconhecido e sem utilizadores, esteja a ser empurrado para o top dos sites a abater... graças às próprias entidades anti-pirataria.

O site MP3Toys.xyz / MP3Toys.tech é um site praticamente desconhecido, mas que surge nas tabelas da Google como sendo um dos sites que mais pedidos de remoções de link tem (quase 50 milhões) deixando-o ao nível do primeiro posicionado na lista, o 4shared. Adicione-se o facto deste site ser bastante mais recente, e o fenómeno torna-se ainda mais curioso... será que o MP3Toys é o novo sucesso viral entre os sites de pirataria, conseguindo fazer em semanas aquilo que os maiores sites pirata têm demorado anos a atingir? Na verdade... não.

Demonstrando a "irrealidade" em que as entidades anti-pirataria operam, este fenómeno está a ser causado pela simples funcionalidade do site em apresentar listas aleatórias de músicas para toda e qualquer pesquisa que se faça ou URL que se visite.

Quer isto dizer que se alguém decidir visitar o endereço mp3toys.tech/r/isto-nao-existe, continuarão a ser direccionados para uma página que apresenta uma lista de músicas, e o mesmo acontecerá com qualquer outro URL que decidam introduzir. E o efeito, é que certas entidades anti-pirataria têm ficado "bloqueadas" no seu processo de bloqueio, pedindo à Google para bloquear todo o tipo de URLs que na verdade só existem porque eles próprios os estão a criar/pesquisar!

Ora... boa sorte nisso!

2 comentários: