2017/02/21

Snapdragon X20 consegue atingir 1.2Gbps em 4G


Enquanto os operadores vão lentamente preparando o caminho para as redes 5G, os fabricantes vão tratando de tirar o máximo partido das redes 4G/LTE existentes, e atingindo velocidades surpreendentes: o novo modem LTE Snapdragon X20 da Qualcomm pode chegar aos 1.2Gbps de download.

Para quem vive em zonas com boa cobertura 4G, já é bastante provável que consiga ter velocidades de acesso à internet no seu smartphone superiores às que tem na sua ligação em casa, e com este Snapdragon X20, isso passará a estar praticamente garantido.

Embora já se tivessem tido exemplos de como se poderiam atingir velocidades de 1Gbps em 4G, este novo modem LTE supera todos os feitos anteriores, combinando 12 canais de 100Mbps, para um total de 1.2Gpbs. Para além da velocidade pura (que estará dependente do suporte da rede e da disponibilidade da célula em atribuir 12 canais a um só utilizador), este novo chip também tem outras novidades, como o suporte para comunicações nos 3.5GHz, e suporte para chamadas de voz em 4G em dispositivos dual-SIM.

Só não esperem poder fazer downloads a velocidades gigabit já nos próximos meses, pois este chip só agora está a ser disponibilizado aos fabricantes, e os primeiros modelos que lhe possam dar uso só deverão chegar ao mercado em 2018. É da maneira que ficamos com mais um ano para chatear os operadores de que deverão aumentar os limites de dados mobile... pois senão, quantos segundos acham que demorará a gastar os dados disponíveis para o mês?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)