2017/03/15

AGM prepara smartphone com 8GB de RAM e 256GB de memória


Depois dos 4GB e dos 6GB, já sabíamos que seria apenas uma questão de tempo até que chegasse um smartphone com 8GB de RAM, e a AGM parece estar empenhada em ser uma das primeiras marcas a fazê-lo.

O AGM X2 é um smartphone à prova de água (IP68) e de abusos, e que vem com um CPU Snapdragon 835 octa-core, 8GB de RAM, 256GB de memória, câmara dupla traseira, bateria de 6000mAh (haverá uma versão Pro com bateria de 10000mAh), e supostamente terá quatro antenas para suportar MIMO 4x4 e LTE Gigabit.

O ecrã não é indicado, mas é de imaginar que não será pior do que o utilizado no AGM X1, um ecrã AMOLED de 5.5" com resolução Full HD.

São características muito interessantes, mas bem sabemos que um smartphone não vive apenas das características, mas sim daquilo que é capaz de fazer com elas. Por exemplo, já tivemos recentemente um caso de um smartphone que mesmo tendo 6GB de RAM nem sequer tirava partido de toda a memória disponível; e com 8GB este tipo de coisa é ainda mais provável que possa acontecer.

Ainda assim, ficaremos a aguardar o preço  deste AGM X2, pois se esta marca mandar cá para fora este smartphone com um Snapdragon 835 e 8GB de RAM a um preço, digamos, abaixo dos 350 euros... já começa a dar que pensar. (Infelizmente, parece-me bem mais provável que o preço vá para os 500 euros ou mais...)

4 comentários:

  1. O AGM X1 está a 238 eur na Gearbest, pena ser em azul :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preto também está ao mesmo preço ;) se quiseres, aproveita

      Eliminar
  2. Bom alguém sabe me informar quando vai sair o AGM X 2?

    ResponderEliminar