2017/03/12

Airbus mostra o seu carro voador Pop.up


Não é segredo que a Airbus tem andado a explorar os "carros voadores", em que na realidade mais parecem drones autónomos com capacidade para transportar pessoas, e agora temos mais uma oportunidade para ver aquilo que eles estão a imaginar.

O Pop.Up System criado pela Airbus e Italdesign consiste num sistema modular que permite a circulação dos módulos no solo, como automóveis autónomos, mas que a qualquer momento podem levantar voo pelos ares graças a um módulo voador que pode pegar na cabine do carro.

Chegado ao destino, o drone voador pode largar a cabine sobre nova plataforma com rodas, voltando a transformar-se num veículo terrestre autónomo, sendo assim capaz de combinar o melhor dos dois mundos.

Será fácil imaginar que, num futuro não muito distante, este tipo de sistemas pudesse ter em consideração a urgência ou preço do serviço. Em que para viagens urgentes o cliente pudesse ser transportado por via aérea, enquanto que quem pudesse esperar um pouco mais, ou preferisse uma viagem mais barata, poderia seguir exclusivamente em modo terrestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)