2017/03/23

Apple imagina iPhones e iPads como MacBooks?

A Apple não tem estado desatenta ao interesse que há em utilizar smartphones ou tablets como "computadores completos", e há algumas patentes que revelam algumas das suas potenciais ideias para o futuro.

Se do lado do Windows e Android se tem tentado explorar a utilização dos smartphones como computadores desktop quando ligados a um teclado e monitor, do lado do iOS a Apple também parece estar a pensar em algo idêntico.

Numa das patentes vemos um "MacBook" no qual um iPhone encaixaria na secção do trackpad, passando a ser o cérebro de todo o sistema - e passando a funcionar como trackpad inteligente do portátil.

Noutra temos um conceito idêntico mas adaptado ao iPad, onde o iPad serviria como ecrã do portátil e também como o seu cérebro - basicamente, transformando o portátil apenas numa "capa+teclado" ao estilo do que actualmente já poderia ser feito.

É certo que coisas deste tipo já têm sido tentadas ao longo dos anos (lembram-se dos Asus Padfone, com um smartphone que se transformava em tablet, e esse tablet em portátil?) mas até ao momento ainda não parecem ter conseguido bons resultados. Por outro lado a Apple é especialista em pegar em conceitos já tentados, e implementá-lo no momento certo e da forma certa para que "funcionem"; pelo que estas intenções serão certamente acompanhadas com grande interesse.

E claro... se pelo meio metermos ao barulho os rumores de que a Apple está a preparar chips ARM para os seus MacBooks e um OS X para ARM... então tudo começa a fazer ainda mais sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)