2017/03/10

Bluboo R1 aposta na robustez sem se esquecer do resto


Depois dos modelos bonitos para uso comum, a Bluboo está a preparar um smartphone que promete estar pronto para enfrentar todo o tipo de abusos, mas sem descurar nas restantes características.

Normalmente os smartphones "blindados" apostam na robustez mas depois apresentam características que deixam um pouco a desejar. Para o R1 a Bluboo não quer cometer esse erro, e para além de dar indicações de que poderá ser o primeiro smartphone resistente a vir equipado com um Helio X30, fica desde já confirmado que este smartphone terá protecção IP68, 4GB de RAM, 64GB de memória, suporte para carregamento wireless, e dará uso a um sensor Sony IMX318 de 22.5MP com estabilização óptica, focagem em 0.03s e vídeo 4K.


É certo que o segmento dos smartphones resistentes está orientado para um público bastante específico, que dá prioridade à resistência dos seus smartphones e procura equipamentos que possa usar em condições pouco recomendáveis para smartphones comuns, mas não deixa de ser um sector interessante. Para além disso, no caso de termos modelos que nada ficam a dever nas características para os restantes "topo-de-gama", e que cheguem com um design apelativo, não será difícil imaginar que algumas pessoas até os possam considerar em alternativa aos smartphones mais frágeis - nem que seja pela sua maior probabilidade de resistirem a uma queda acidental.

A Bluboo já tem vindo a falar do seu R1 desde o início do ano, pelo que deverá estar para breve a revelação da tabela final suas características oficiais, assim como a do seu preço.

1 comentário: