2017/03/07

Campeonato de Excel em Portugal


És daquelas pessoas que é capaz de usar o Excel para partir ovos e fazer uma omolete? Então vais gostar de saber que a Microsoft está a realizar a 1ª edição do Campeonato de Excel em Portugal, e que terás todas as oportunidades para demonstrar que és um mestre do Excel.

A iniciativa, que decorre entre 6 de março e 13 de maio, tem como objetivo ligar a Microsoft aos fãs do Excel em Portugal e desafiá-los a demonstrar as suas competências e criatividade com recurso a esta ferramenta de trabalho. Para participar é necessário ter experiência com Excel, a nível académico ou profissional, e ultrapassar os desafios que vão sendo colocados relacionados com gestão de dados, formatação e aplicação de fórmulas.

O Campeonato de Excel é uma competição que decorre em vários países, como Dinamarca, Noruega, Suécia, entre outros, e que acolhe um grande sucesso junto desta comunidade. Esta competição chega agora a Portugal e é composto por três fases. Vai decorrer exclusivamente online, com exceção da final que se realizará na sede da Microsoft.

1 - Fase de qualificação - decorre entre 6 e 26 de março. Os selecionados que passam à semifinal são conhecidos no dia 10 de abril.
2 – Semifinal - entre 11 e 26 de abril. Os finalistas são anunciados no dia 5 de maio.
3 – Final - realiza-se no dia 13 de maio, na sede da Microsoft, data em que são conhecidos os 3 Campeões Portugueses do Excel.

O campeão nacional de Excel recebe um Surface Pro 4, o segundo lugar uma XBOX One S e a terceira posição um cabaz com acessórios Microsoft. Os 10 finalistas recebem um curso de Power BI da Actual Training e uma subscrição de Office 365.

1 comentário: