2017/03/28

Deep Photo Styletransfer aplica estilo de uma foto a outra


Já sabemos que não podemos acreditar em tudo o que vemos, e este Deep Photo Styletransfer vem confirmar isso mesmo, criando imagens ultra-realistas mas que não existem.

O Deep Photo Styletransfer é uma ferramenta que consegue analisar o estilo visual de uma imagem e aplicá-lo a outras. Por exemplo, se tirarem uma foto de uma casa durante o dia mas preferiam que a mesma tivesse sido tirada à noite, bastará dar-lhe como exemplo uma foto nocturna para ele recriar a imagem original como se tivesse sido captada à noite.

Uma floresta verdejante também se pode tornar numa paisagem de outono dando-lhe o exemplo adequado (ou vice-versa), e também é possível reconfigurar um quarto com uma decoração completamente diferente, bastando para isso dar-lhe como referência uma foto com o estilo pretendido.


Não me parece difícil antever que isto em breve faça parte da lista de ferramentas disponíveis em praticamente todos os programas de edição de imagem; e eventualmente que até encontre o caminho até ser integrado directamente em câmaras fotográficas. Por agora, já me bastava que alguém se desse ao trabalho de implementar isto numa app para os nossos smartphones, para podermos brincar com as inúmeras potencialidades desta ferramenta.

1 comentário:

  1. Excelente conteúdo!

    Como posso usufruir desta ferramenta no mac? Alguém me consegue ajudar?

    ResponderEliminar