2017/03/24

Elgato Stream Deck é um teclado programável para streamers com teclas LCD


Quem se dedica ao live streaming saberá da importância de ter algumas funções sempre à mão, e é precisamente isso que a Elgato quer disponibilizar com o novo Stream Deck.

O Stream Deck é um mini-teclado que conta com 15 teclas que têm a particularidade de ser teclas LCD que podem apresentar os icons ou imagens das funções (programáveis) que se quiserem manter à distância de um clique.

O conceito de teclados externos programáveis não é nada de novo, já sendo conhecido de jogadores e profissionais de diversas áreas, há muito, muito tempo; mas há que reconhecer que esta proposta da Elgato tem muito bom aspecto e irá certamente atrair todos os streamers que gostarem de exibir o seu material perante  o seu público.

A parte menos boa é que me parece que este Stream Deck irá ter um preço bastante exagerado, daqueles que nos fará pensar se não faria mais sentido usar um simples tablet low-cost com uma qualquer capa perfurada que nos desse acesso a áreas de botões touch. Mas, é apenas uma suspeita minha.... em breve saberemos o preço do Stream Deck e, quem sabe, até pode ser que seja uma agradável surpresa... (ou não).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)