2017/03/08

FreedomPop V7 é um smartphone modesto - mas tem tarifário gratuito


A FreedomPop popularizou-se à custa dos seus tarifários gratuitos, e agora tem o seu primeiro smartphone Android para os acompanhar: o FreedomPop V7.

O FreedomPop  V7 não vai ganhar nenhum prémio de velocidade, já que se trata de um smartphone Android de baixo custo com características bastante modestas. Vem equipado com um ecrã HD de 5", Snapdragon 210, 1GB+8GB, câmara de 13MP, dual SIM, e Android 6.0. O preço é de £59 (cerca de 68 euros).

Mas, o principal atractivo da FreedomPop não é o smartphone em si, mas a promessa do serviço gratuito. Para quem ficar aterrorizado pelos custos mensais recorrentes, a FreedomPop disponibiliza 200 minutos de chamadas, 200 SMS e 200MB de dados, de forma completamente gratuita todos os meses. É uma oferta que seguramente já seria suficiente para muitas pessoas (embora nos dados isto desse para pouco mais que ver o email enquanto se está longe de uma rede WiFi).

Por agora o FreedomPop V7 apenas irá estar disponível no Reino Unido e Espanha, mas sinceramente parece-me que será melhor opção optar por um smartphone Android um pouco mais capaz, mesmo pagando mais alguns euros, e garantir que se tem um equipamento que não fará desesperar na utilização do dia a dia, mesmo que depois se opte por utilizar um tarifário FreedomPop.

2 comentários:

  1. Uso o serviço Global Free deles que consegui no US(inclui roaming em 25 paises incluindo Portugal) + tráfego Whatsapp sem contabilização e é impecável. Basta ter atenção durante o pedido do cartão, para não permitir nenhum trial dos serviços pagos deles, e pagar os portes com Paypal.

    https://www.freedompop.com/WA

    ResponderEliminar
  2. Mas dá para usar em Portugal, fazes chamadas? Isso pode ser muito interessante. Qual é o tarifário real? Isso sim era um texto interessante. è sempre bom saber alternativas. Obrigado

    ResponderEliminar