2017/03/14

Ganha um Air Mouse com teclado


Todas as semanas temos gadgets para vos oferecer, e esta semana temos para dar mais uma ferramenta indispensável para manter o smartphone na posição pretendida: um air mouse com teclado integrado.

Usar um rato tradicional com um media player ou smart TV depressa demonstra as sua limitações quando se quer movimentar o cursor ou ponteiro enquanto estamos sentados no sofá a tentar equilibrá-lo nas pernas, e também os controlo remotos tradicionais deixam bastante a desejar. A solução ideal é um Air Mouse como este Minix NEO A2 Lite, que pode parecer um telecomando normal mas tem a capacidade de fazer voar o apontador com gestos naturais feitos no ar - e neste caso, nem sequer falta um teclado integrado, que acelerará o processo de introduzir um endereço no browser, as credenciais de acesso a alguma app ou serviço, ou até a password para aceder ao WiFi.


Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)

Passatempo encerrado: O vencedor foi o Ricardo Almeida, que já foi contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

8 comentários:

  1. Boas Carlos,
    Sabes se este "comando" é compatível com Raspberry PI?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim, por norma são reconhecidos como USB HID e compatíveis "com tudo".

      Eliminar
    2. Obrigado Carlos :)
      Eu já não tenho hipótese de ganhar este, portanto vou comprar um

      Eliminar
  2. Carlos,

    ás 11:56 já é suposto ir na pergunta nº7?
    costumas fazer o pasastempo durante vários dias.. estou a estranhar em menos de horas o ritmo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi erro do copy-paste. :)

      Eliminar
    2. :-)

      Falta aqui o speeling nos comentários:-/.. com a pressa..

      Eliminar