2017/03/15

Gmail já deixa enviar e receber dinheiro... nos EUA e Reino Unido


Não seria bom que enviar ou receber dinheiro fosse tão simples quanto enviar email? Pois bem, com o Gmail para Android já pode ser... para alguns.

A Google decidiu-se finalmente a integrar o Google Wallet com a app do Gmail para Android, trazendo para a plataforma mobile uma funcionalidade que existia apenas para o Gmail na web. Com esta alteração, pedir ou enviar dinheiro a partir da app do Gmail torna-se extremamente simples, deixando de haver lugar para desculpas de que "não tenho o dinheiro certo" para pagar o que se deve aos amigos.

O sistema funciona até com pessoas que não usem endereços Gmail, mas infelizmente não nos serve de muito. É que este serviço de envio e recepção de dinheiro está disponível apenas para utilizadores nos EUA e Reino Unido, fazendo com que todo o resto do mundo tenha que recorrer a métodos alternativos, como o PayPal.

... É pena, bem que gostava de dar mais uso ao Google Wallet, mas com estas limitações geográficas dos pagamentos, é apenas um incentivo para que os utilizadores utilizem os serviços que funcionam nos seus países. Afinal, até o pior serviço que funcione é melhor que o melhor serviço que não está disponível.

1 comentário:

  1. Para transferir dinheiro entre pais e filhos (e entre amigos para pagar uma conta) o melhor é o MB Way (+Caixa Plim, no caso da CGD).
    Depois de feitos os registos basta o número do telemóvel. Não tem comissões, nem horas em que não se podem fazer transferências. Tem é uns coitados que de vez em quando recebem um SMS "Manda-me aí um Plim".

    ResponderEliminar