2017/03/02

Gmail já pode receber anexos com 50MB


Se fazem parte do grupo de pessoas que tinha que contornar as limitações no tamanho dos anexos enviados por email no Gmail, há uma novidade que poderá facilitar-vos a vida: o Gmail passa a poder receber anexos com até 50MB.

Será um pouco caricato que o serviço de email que ajudou a popularizar uma caixa de email com 1GB (e que foi crescendo ao longo dos anos) continue a ter limites tão reduzidos para o tamanho dos anexos nos emails. Neste caso, o Gmail mantinha-se com um limite de 25MB para os anexos, recebidos ou enviados.

Agora, os utilizadores do Gmail poderão receber emails com anexos com um tamanho máximo de até 50MB - mas que curiosamente não poderão ser enviados por outros utilizadores deste serviço de email, já que para o envio de emails o Gmail continuará a aplicar o limite máximo de 25MB.

É certo que hoje em dia não faltam formas de partilhar ficheiros de qualquer tamanho na internet (e a própria Google recomenda que para ficheiros maiores a partilha seja feita via Google Drive, por exemplo). Mas, se a Google acha que faz sentido permitir receber anexos até 50MB, não deixará de ser um pouco estranho que não permita enviar anexos com esse mesmo tamanho.

... Se calhar há mais interesse em promover a utilização do Google Drive do que facilitar a dependência exclusiva nos anexos do Gmail...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)