2017/03/16

Google obriga Nexus 6 a regressarem ao Android 7.0


A forma como a Google tem lidado com os Nexus tem sido duramente criticada, e uma das suas últimas jogadas apenas fará com que alguns fãs de longa data fiquem com pouca vontade de voltar a confiar na empresa.

Com o lançamento dos Pixels a Google parece ter desprezado por completo os anteriores Nexus, e agora faz nova malandrice aos possuidores dos Nexus 6. Os Nexus 6 já têm acesso ao Android 7.1.1, mas muitos utilizadores estão a receber a indicação de que têm uma nova actualização... para o Android 7.0.

Os utilizadores mais distraídos que fizerem a actualização para a versão anterior depressa serão confrontados com problemas, como apps a crashar, que obrigarão a fazer um reset completo e reposição das apps que tinham instaladas.

O mais caricato é que a Google veio explicar isto como sendo uma necessidade para garantir que os Nexus 6 ficam com acesso às actualizações oficiais (dizendo que quem optar por fazer actualizações manualmente se poderá manter no Android 7.1.1) - isto, quando a Google já confirmou que o Nexus 6 não iria receber mais nenhuma actualização!

Ou seja... temos a Google a obrigar os utilizadores a fazerem um downgrade, com todos os inconvenientes que isso implica, com a promessa de que isso é necessário para terem acesso a actualizações que já sabemos que nunca existirão. Boa jogada Google, boa jogada!

14 comentários:

  1. Isto quer dizer que não haverá actualização via OTA para a 7.1 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria o cúmulo. Espero que pelo menos regressem à última versão que já se tinha.

      Eliminar
  2. LOL…

    Mas não tem mal, porque ninguém os comprou… feios, grossos, plásticos, gigantescos, ecrãs péssimos, má construção, e... caros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. feios? depende de cada um
      grossos? nao estamos então a falar do msm tlm
      ecra? novamente nao estamos então a falar do msm tlm
      Má construcao? bastante robusto, nao percebo onde esta a má construção
      caros? sim (único ponto em que concordo)

      Eliminar
    2. deixa ele falar. ele só gosta da apple

      Eliminar
    3. @Rui, dizes que o smartphone tem má construção. então aqueles que pagam caro pelo iphone feito em metal e ainda dobra... :D

      Eliminar
    4. Sim, é feio que dói, é feito de plástico, e a grossura é ridícula, mais de 1cm! 1cm de espessura não é ridículo agora?

      "Feito em metal e ainda dobra"... mesmo tristes os fanboys do Android, se pegar numa marreta e der num Pixel, não parte também? Se não vergar, não dobra! Queres ver o nexus 6p a dobrar e a a deitar faíscas, partindo-se todo aos pedaços, e depois os fanboys todos a dizer "ai não, o vídeo é mentira, o nexus 6p é feito de aço e não dobra"

      Já os nexus 6 andam a descolar todos, basta procurar por "nexus 6 unglued".

      Mas eles ainda acreditam na marca, ainda pensam que as pessoas vão dar o dinheiro de um iPhone por essas porcarias, e fazer isso uma e outra vez.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. ficou mad o menino? isso cura-se

      Eliminar
  3. ou seja

    só o pixel e o meu (X5plus)
    é que têm o 7.1.1

    ResponderEliminar
  4. Nexus 5X com Android 7.1.2 Beta :)

    ResponderEliminar
  5. nexus 5 com 7.1.1 + Assistant + pixel launcher

    ResponderEliminar