2017/03/13

Google Uptime deixa ver YouTube com amigos

Já desejaram partilhar a experiência de ver vídeos no YouTube com amigos, mesmo quando eles não estão por perto? É precisamente isso que podem fazer com a nova app Google Uptime.


O Youtube veio democratizar a utilização do vídeo. Hoje em dia este serviço é utilizado por milhões de utilizadores, tanto para ver os vídeos mais populares, como ouvir música, como ver uma emissão ao vivo ou até aos acidentes para os lados da Rússia. Na verdade, há de tudo um pouco, mas normalmente é uma experiência que se vê sozinho, ou com as pessoas que estiverem fisicamente ao nosso lado.

A Google criou a Area 120, onde os seus empregados podem utilizar até 20% do seu tempo para trabalharem em outros projectos que estejam aprovados. Desta forma, cada um tem a possibilidade de se dedicar a outras áreas e ideias, com as naturais vantagens que daí podem surgir. Foi precisamente isso que deu origem a este Google Uptime, um projecto que permite a visualização de um vídeo em grupo, possibilitando os comentários em tempo real para uma experiência mais social.  A aplicação permite a pesquisa de vídeos e notifica o utilizador sempre que um amigo queira ver um vídeo em conjunto.

A ideia parece extremamente interessante, mas por agora só está disponível para equipamentos iOS, não havendo qualquer referência a uma possível chegada ao Android. Tendo em conta que se trata de uma app da Google, não deixa de ser estranho o facto de uma aplicação ser criada exclusivamente para equipamentos "da concorrência". Espera-se que seja algo rectificado em breve, e que este Uptime chegue rapidamente ao universo Android.


por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Já dava para fazer isto nos hangouts (computador) até eles acabaram com as apps. -.-

    ResponderEliminar