2017/03/28

Microsoft leva a Cortana ao lock screen dos Android


Não sei até que ponto os utilizadores Android preferiram trocar o Google Assistant pela Cortana, mas se o quiserem fazer poderão dar-lhe uso mesmo a partir do lock screen.

Embora a Cortana não possa ainda activar-se automaticamente por voz ao estilo do "Ok Google" nos smartphones suportados, com a nova versão da app para Android passa a ser possível interagir com a Cortana directamente a partir do lock screen.

Anteriormente já era possível ver algumas informações da Cortana no lock screen, mas não era possível falar com a Cortana. Coisa que agora fica resolvida com esta versão, facilitando o processo de fazer perguntas, marcar eventos e lembretes; assim como ter acesso a informação de meteorologia, tempo das viagens, etc.

Claro que há que relembrar que tudo isto é também possível com o Google Assistant e as informações proactivas sugeridas pela Google no seu launcher oficial, pelo que esta opção pela Cortana acabará por fazer sentido apenas para quem der prioridade aos serviços da MS face aos da Google. (E o mais importante acaba por ser: cada utilizador tem essa opção de escolha.)

1 comentário:

  1. Para quando a versão da Cortana em português de Portugal no Win 10?

    ResponderEliminar