2017/03/31

Novo sensor de impressões digitais da Synaptics suporta pressão e gestos


Não é segredo que os sensores de impressões digitais têm estado subaproveitados, mas a Synaptics espera mudar isso com o seu novo sensor que é capaz de detectar pressão, gestos, e suporta botões touch adicionais para navegação.

O novo sensor da família FS4600 pode funcionar com coberturas de diferentes tipos (vidro, cerâmica, etc.) e a sua maior novidade será a capacidade de detectar diferentes níveis de pressão. É uma capacidade que poderá ser do agrado dos fabricantes que já recorrem a um único botão para fazer a função de navegação dependendo do tempo de toque, e que aqui se poderia tornar ainda mais prático de usar: um toque leve poderia fazer o "back", um toque mais carregado poderia levar-nos para o "home" (por exemplo).

Para além de detectar níveis de pressão, este sensor de impressões digitais da Synaptics também detecta nativamente gestos de deslizar (embora me pareça que por esta altura já deveriam disponibilizar funcionalidades ainda mais avançadas, que permitissem usar o sensor como trackpad). Já ser suficiente para fazer coisas como scroll entre fotos, ou puxar a área de notificações para baixo - como já é feito nalguns modelos.

Este sensor ficará disponível este trimestre, sendo de esperar que os primeiro modelos que lhe dêem uso comecem a chegar ao mercado até ao final do ano. Vamos lá ver se por essa altura já não teremos sensores integrados no ecrã, fazendo com que este tipo de sensores "separados" se tornem menos apelativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)