2017/03/29

Onde estão as actualizações para o Android Wear 2.0?


Depois de um prolongado adiamento a Google lançou finalmente o Android Wear 2.0, mas passados dois meses as actualizações continuam sem chegar aos smartwatches.

Já sabemos que no Android o panorama das actualizações é um verdadeiro pesadelo, mas no segmento dos smartwatches o Android Wear tem conseguido comportar-se de melhor forma. Dito isto, continua a ser muito estranho (para não dizer inaceitável), que se passem meses sem que os actuais clientes, com smartwatches que irão receber Android Wear 2.0, recebam qualquer notícia.

Mas finalmente, algo parece começar a mexer-se, com um funcionário da Google a dizer que as actualizações do Android Wear 2.0 já estão a ser enviadas para os smartwatches Fossil Q Founder, Casio Smart Outdoor Watch e TAG Heuer Connected; sendo esperado que a actualização tenha chegado a todos os utilizadores até 4 de Abril.

É certo que isto ainda deixa muitos utilizadores em espera, incluindo o de modelos de referência como o Watch Urbane 2 da LG, ou o Huawei Watch; mas pelo menos vem "desentupir" o processo de actualizações do Wear 2.0 que por esta altura já começava a parecer vaporware. É que mesmo com as actualizações a ficarem dependentes da aprovação final de cada fabricantes, muitos já tinham confirmado que as actualizações seriam feitas durante o mês de Março... e neste momento já estamos praticamente em Abril.

Actualização: afinal parece que o atraso se deve a um bug descoberto apenas à última hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)