2017/03/03

Produtos da semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novos ecrãs LCD curvos Philips com gama de cores ampliada



A MMD anunciou um novo monitor Philips de ecrã curvo de 27 polegadas que oferece impressionantes gráficos envolventes aos utilizadores que procuram um monitor perfeito para casa.

Com um raio de curvatura extremamente pequeno, de 1800 mm, o monitor 278E8QJAB oferece uma experiência altamente envolvente pelo facto de aumentar a percepção de profundidade e de reduzir a distorção de imagem. Com resolução Full HD melhorada e a mais recente tecnologia Ultra Wide-Color, este monitor suporta um dos maiores leques de cores do mercado para assegurar gráficos com uma qualidade fantástica: a Ultra Wide-Color suporta uma gama mais alargada – 130% da gama sRGB (104% NTSC), comparativamente aos habituais 99% sRGB (72% NTSC). Para complementar este desempenho de cor e as linhas curvas, este ecrã integra a tecnologia VA LED, uma tecnologia avançada de alinhamento vertical multi-domínio que proporciona uma relação de contraste estático extremamente elevada para reproduzir imagens mais nítidas e vivas.

O novo monitor Philips 278E8QJAB E-Line, vai estar disponível a um preço recomendado de 279 euros.


Minitripés Hama para fotos e vídeos mais estáveis



Os tripés são uma parte integrante do equipamento de qualquer fotógrafo que se preze e a Hama tem nos seus novos minitripés uma solução simultaneamente flexível, portátil e acessível.

Os minitripés da Hama foram concebidos para assegurar as melhores fotos e vídeos em variadas situações, incluindo naquelas em que apenas muito dificilmente conseguimos obter resultados convincentes sem o auxílio de material extra. O Flex Pro, por exemplo, incorpora uma cabeça que permite um movimento da câmara a 3D, além de pés flexíveis com torção a 360º para estabilização do sistema em todo o tipo de objectos. No caso do Flex 2 em 1, a cabeça de tripé integra suporte para câmaras de acção GoPro e rosca universal de tripé 1/4. Finalmente, o Flexi M com rótula 2D e uma secção integra um clip de bolso para captura original de fotos e sequências de vídeo.

Os minitripés estão já disponíveis no mercado português através da Hama com preços entre 3,99€ e 26,99€.


SanDisk oferece 256 GB de armazenamento extra para iPhone e iPad



A Western Digital anunciou o aumento da capacidade da sua linha de unidades flash móveis iOS com a introdução do pendrive SanDisk iXpandTM de 256GB e do pendrive sem fios SanDisk ConnectTM de 256GB.

A unidade flash SanDisk iXpand possui um conector Lightning flexível e um conector USB 3.0 para que os utilizadores possam mover fotos e vídeos de forma rápida e fácil entre o iPhone e o iPad e o Mac ou PC. A unidade também conta com um software de criptografia que protege ficheiros com senha, permitindo que as pessoas partilhem o seu conteúdo e, ao mesmo tempo, mantenham os ficheiros confidenciais protegidos nos dispositivos. O pendrive sem fios SanDisk Connect permite gerir, com o mínimo esforço, os conteúdos em vários dispositivos, incluindo iPhone, iPad, iPod, Mac e PC, através da conectividade Wi-Fi protegida por senha. Possui capacidade de streaming de músicas, vídeos ou filmes em HD para até três dispositivos ao mesmo tempo através da aplicação SanDisk Connect.

O pendrive SanDisk iXpand de 256GB e o pendrive sem fio SanDisk Connect estarão disponíveis no decorrer do ano.


NAS da QNAP passam a suportar sistema de ficheiros exFAT



A QNAP Systems, Inc. juntou-se à Microsoft e Paragon Software Group para oferecer um driver oficial do sistema de ficheiros exFAT personalizado para os seus NAS, permitindo aos utilizadores aceder directamente aos conteúdos em armazenamento baseado em exFAT.

Comparativamente ao sistema de ficheiros FAT32 convencional e o seu limite de tamanho de ficheiros máximo de 4GB, o sistema de ficheiros exFAT está optimizado para memória flash rápida e de alta capacidade como cartões SD e dispositivos USB, e permite ficheiros de até 16EB (exabytes). O driver exFAT só pode ser instalado em NAS com sistema operativo QTS 4.3.0 (ou mais recente).

O driver exFAT está já disponível para compra a partir da QNAP License Store por 3,99 dólares.


GIGABYTE Anuncia Suporte para AM4 Ryzen



A Gigabyte Technology anunciou a nova Série de Motherboards Gaming AORUS na nova plataforma da AMD.

A plataforma AM4 irá incluir os chipsets X370, B350 e A320 que suportam os CPUs Ryzen. A Gigabyte irá ter os três disponíveis, cada um completamente optimizado para CPUs com 8-núcleos e 16 threads, para utilizadores interessados em qualquer segmento da plataforma. Com características focadas no utilizador exclusivas da Gigabyte, os utilizadores vão encontrar RGB Fusion, Smart Fan 5 e dois chips de áudio que proporciona uma solução sem comparação.

As Motherboards Ryzen estão disponíveis desde dia 2 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)