2017/03/01

Raspberry Pi Zero W ganha WiFi e Bluetooth


O Raspberry Pi Zero de $5 é uma versão mais compacta do Pi que permite a sua utilização em inúmeras aplicações onde o RPI grande não seria prático de utilizar, e agora passa a contar com um Pi Zero W que vem com WiFi e Bluetooth.

O Pi Zero pode ser extremamente interessante para uma vasta gama de projectos, mas hoje em dia é também praticamente indispensável que um computador tenha capacidade de ligação WiFi. Isso fica resolvido com o Pi Zero W.

O Pi Zero W é basicamente um Pi Zero, com o mesmo formato físico ultra-compacto, mas que vem com WiFi 802.11n e Bluetooth 4.0, tal como o Raspberry Pi 3. É certo que isso também se faz repercutir no preço que passa para o dobro - uns "exorbitantes" $10 - mas esse é um pequeno preço a pagar para ter acesso a estas opções extra de conectividade. Para além que, se desejassem adicionar WiFi e/ou BT ao Pi Zero, certamente gastariam mais dinheiro e teriam uma solução fisicamente mais complicada de implementar.

O resto das características mantêm-se inalteradas: CPU a 1GHz e 512MB de RAM, assim como a panóplia de pinos de entrada e saída para expansão e ligação a dispositivos externos.

2 comentários:

  1. Onde posso comprar em portugal? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  2. Também gostava de saber mas está difícil encontrar..

    ResponderEliminar