2017/03/29

Samsung apresenta o Galaxy S8


Tal como prometido, a Samsung apresentou o seu novo Galaxy S8, e tudo faz prever que seja um smartphone à altura do que se esperaria para suceder ao Galaxy S7.

O novo Galaxy S8 vem em duas versões, com ecrãs de 6.2" e 5.8" (ambos com a mesma resolução de 2960x1440 pixeis); no entanto há que referir desde já que estamos perante smartphones que redefinem o tamanho do ecrã, por culpa da ausência de margens laterais e das margens superiores e inferiores bastante reduzidas. O modelo de 5.8" não terá problemas em cativar aqueles que tradicionalmente considerariam os smartphones de 5" como tendo o tamanho máximo, e o de 6.2" não assustará aqueles que preferiam modelos de 5.5".

A qualidade de construção consegue superar aquela que já surpreendia no Galaxy S7, pelo que ter um destes smartphones na mão será uma experiência potencialmente "desastrosa"... para a carteira. :)

Pontos curiosos a referir, o S8 mantém o jack tradicional dos headphones; e a aposta no novo assistente inteligente Bixby fica completamente demonstrada com a presença de um botão dedicado apenas para essa função (abaixo dos botões de volume na parte lateral - ainda não é desta que passamos para botões de volume "touch").


O S8 vem equipado com CPU Snapdragon 835 ou Exynos octa-core, dependendo dos mercados, tem câmaras de 12MP e 8MP (ambas com lentes f/1.7, com estabilização óptica na câmara traseira e auto-focus na frontal), bateria de 3000 e 3500mAh, USB-C, NFC e MST para o Samsung Pay, Android 7.0, protecção IP68, carregamento wireless, e BT 5.0 com capacidade de streaming para dois dispositivos bluetooth em simultâneo. A câmara é a mesma do Galaxy S7, com os melhoramentos a serem feitos na parte do software.

As dimensões ficam-se pelos 148.9 x 68.1 x 8 mm e 155g de peso para o S8; e 159.5 x 73.4 x 8.1 mm e 173g para o S8+.


O Bixby conta com um modo de pesquisa por imagens, em que basta apontar para qualquer coisa para que ele reconheça o que é e faça sugestões adequadas, mas na fase de lançamento não esperem falar muito com ele, pois só reconhece Inglês (EUA), Castelhano, Coreano e Chinês. A acompanhar o S8 temos também alguns extras, como uma nova câmara Samsung Gear 360, a docking station DeX que permite usar o S8 como computador desktop; e o novo Gear VR.


O Samsung Galaxy S8 vai ficar disponível na Europa a partir do dia 28 de Abril, em três cores: Preto Meia-Noite, Cinzento Orquídea e Prateado. O período de pré-compra inicia-se hoje (após as 19h00) e os consumidores que fizerem o seu pedido até 19 de Abril poderão beneficiar da entrega do produto até oito dias antes de estarem disponíveis para compra nas lojas (limitado ao stock existente de equipamentos).

Os preços de referência para o S8 e S8+ são de 820 euros e 920 euros respectivamente.

16 comentários:

  1. Já se conhecia tudo sobre o S8 mas opa, é mesmo lindo!! Estou para ver se vão surgir críticas à localização do sensor, e a bateria parece algo pequena para este ecrã! (Talvez não quiseram correr riscos)

    Tens erro:

    "A acompanhar o S7 temos também alguns extras"

    S8 :)

    ResponderEliminar
  2. Dedadas na câmera... design estúpido que sacrifica a funcionalidade só para ser diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. esse tal rui é um fãnboy da apple

      Eliminar
    3. Então o que é que este design traz de novo além de não deixar usar o telemóvel em cima de uma mesa?

      @carlos: Apple? Eu não estou a falar nem bem nem mal da Apple, e portanto não sei o porquê de tal afirmação, se a Apple fizesse o mesmo, o que pode vir a ser, também criticaria.

      Eliminar
    4. Nada Rui... Nada ;) É uma coisa horrível e uma cópia do iPhone 3S!
      Vê o que dizem da ergonomia do S8, depois disso já podemos falar sobre o tal design estúpido

      Eliminar
    5. O que dizem? Os youtubers e pseudo-jornalistas que têm de dizer bem senão depois ao recebem unidades de review nem são convidados para os próximos eventos?

      Esses dizem bem, e até dizem que a bateria "desta vez" não vai dar problemas e é só coisas boas...

      O resto diz que é estupido, e muita gente queixa-se da ergonomia dos actuais Edge porque a Samsung não tem rejeição de palma como tem um iPad ou iPhone, por exemplo...

      Eliminar
  3. 5.8" e 6.2" ? A Samsung não tinha algo maior ? Para quando um telemovel mais pequeno 4.5" de topo e já agora mais barato que isto .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o tamanho do ecrã, mas como praticamente não tem margens o de 5.8 e com largura de 68.1mm é um milímetro mais largo do que iPhone 7 de 4,7.
      138,3 mm x 67,1 mm x 7,1 mm

      Eliminar
    2. O ideal é um telemovel ter um ecran 4,5" sem margens.

      Eliminar
  4. Antes demais no artigo tem um erro, é o SD835 e não o SD825!

    Bem, agora o ppl já pode dizer: "ter um S8 é um sinal de status, não vale o dinheiro que pedem" lol realmente a Samsung entrou no ridículo, ecrã de 5.8... e a custar 820€...até um iphone é mais barato lol

    ResponderEliminar
  5. E a bateria de 3000mah...Samsung se esqueceu que o SD835 gasta mais energia que o SD821...

    ResponderEliminar
  6. Caro, absurdamente caro para um gadget sem a maçã colada na traseira.

    ResponderEliminar
  7. Caro, absurdamente caro para um gadget sem a maçã colada na traseira.

    ResponderEliminar