2017/03/22

Serviços da Microsoft tiveram problemas durante horas


Parece ser uma inevitabilidade que, mais cedo ou mais tarde, algum dos grandes serviços vá ter problemas que deixem milhões de pessoas desesperadas durante um ou mais dias; e a MS parece já estar a dar um gostinho do que isso será aos clientes dos seus serviços.

Utilizadores do Outlook, Skype, OneDrive, Xbox, e outros, voltaram a estar impedidos de aceder aos serviços durante várias horas (no caso do OneDrive o problema ainda persistia no momento em que esta notícia estava a ser escrita).

Talvez mais caricato é que algo idêntico aconteceu há cerca de duas semanas, e será inevitável colocar a questão se isto se deve a algum tipo de ataque, ou se existe algum problema recorrente dentro dos serviços da MS que está a causar este "fenómeno" indesejado e bastante penalizador dos utilizadores. Imaginem que têm que aceder a algo que está no OneDrive, ou gostavam de jogar um jogo Xbox, e não o poderem fazer durante horas...

Bem, daqui por mais duas semanas saberemos se isto vai ser uma nova tradição para manter, ou se os problemas ficaram definitivamente resolvidos - pelo menos por agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)