2017/03/14

Waze e Spotify ganham integração mútua


Se pensam que apps de navegação e de música nada têm em comum, pensem novamente: o Waze e o Spotify ficaram mais amigos e passam agora a contar com integração dos seus serviços em ambas as apps.

Se são daquelas pessoas que não dispensa o Waze enquanto conduz, mas que simultaneamente também não dispensa ouvir as suas músicas favoritas e até usa o Spotify para isso, então esta cooperação será perfeita.

Para além de poderem escolher a playlist do Spotify que desejam ouvir enquanto navegam no Waze, também passam a ter controlo directo sobre o Spotify directamente a partir da app do Waze (embora algumas funcionalidades apenas estejam disponíveis quando se está parado, para reduzir o risco de distracções). Em sentido inverso, caso dêem prioridade à app do Spotify, também é possível verem as indicações de navegação do Waze enquanto estão no Spotify, e idealmente, também permitirá fazer com que cheguem ao destino ouvindo a música da vossa preferência.

Considerando que o Waze pertence à Google e a Google tem o seu Play Music, esta parceria não deixa de ser um pouco curiosa. Por outro lado, nem se discute que o Spotify é um serviço de música bastante mais popular que o Play Music... e nesse sentido, faz todo o sentido que seja o escolhido. Por agora esta integração chegará apenas para Android, sendo que poderá demorar algumas semanas até que chegue a todos os utilizadores.

3 comentários:

  1. Ai, não pode! :o Ainda no domingo passado, numa daquelas viagens longas que às vezes faço - e que são sempre acompanhadas de Waze + Spotify, pensei mesmo "Raio, tenho de ver se há alguma integração planeada entre o Waze e o Spotify que isto de querer mudar de música causa muita distração" e eis que vejo isto hoje. :D Espectáculo!

    ResponderEliminar
  2. Desculpem a pergunta n00b, mas isto, para quem tem planos de dados raquíticos (ou não tem plano de dados nenhum) não aquece nem arrefece, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Waze usa poucos dados se andares sempre pela mesma zona. Já o Spotify, se tiveres conta premium podes manter uns milhares de músicas para ouvires offline.

      Eliminar