2017/03/01

Xbox Game Pass dá acesso a mais de 100 jogos por €9,99/mês


Não é segredo que a maioria dos editores quer garantir um rendimento contínuo dos jogadores, e agora também a Microsoft avança com o Xbox Game Pass, um serviço que dá acesso a mais de uma centenas de jogos, mediante o pagamento de uma mensalidade de 9,99 euros.

O Xbox Game Pass ficará disponível já esta Primavera (e também em Portugal) e dará acesso ilimitado a mais de 100 jogos, incluindo jogos Xbox One e também jogos Xbox 360 em modo de compatibilidade.

A Microsoft refere que logo desde o primeiro dia estarão acessíveis jogos como Halo 5: Guardians, Saints Row IV Re-Elected; NBA 2K16, Mad Max, LEGO Batman, Mega Man Legacy Collection, Terraria, Payday 2, Gears of War: Ultimate Edition, Fable III, SoulCalibur II e Tekken Tag 2; sendo que mais jogos irão sendo adicionados mensalmente, havendo ainda a possibilidade dos jogadores comprarem qualquer um destes jogos a preço reduzido.

O problema, como se pode imaginar, é que nada garante que este serviço dê acesso aos jogos que nós mais gostaríamos de comprar (e, por exemplo, jogos da EA ficam de fora, pois a EA também já tem um programa idêntico de acesso aos seus jogos). Por outro lado, com os jogos para as consolas a custarem muitas dezenas de euros, esta poderá ser uma forma mais económica e imediata de ter acesso a um vasto catálogo de jogos (ou em alternativa, irem acumulando os jogos que vão sendo oferecidos mensalmente aos subscritores do Xbox Live Gold).

Cada um terá que fazer as suas próprias contas e decidir se se justifica adicionar mais uma mensalidade às suas despesas fixas mensais...

1 comentário: