2017/04/06

Alcatel Flash vem com dupla câmara traseira e dupla câmara frontal


Era apenas uma questão de tempo; depois das câmaras duplas na traseira se terem popularizado, a Alcatel traz-nos um smartphone que usa câmaras duplas na traseira e também na parte frontal.

O Alcatel Flash não é o primeiro smartphone a usar câmaras duplas na traseira ou na frente, mas é o primeiro smartphone a usar câmaras duplas na traseira e na frente simultaneamente, deixando para trás modelos como o Oppo F3 e o LG V10.

O Flash tem por isso um total de quatro câmaras, sendo que atrás temos duas câmaras com sensores de 13MP, onde uma delas é a cores e a outra é monocromática (ao estilo do que a Huawei tem feito nos seus smartphones); enquanto na frente temos uma câmara de 8MP e outra de 5MP, que permitirão aos fãs das selfies escolher entre manter tudo focado ou desfocar a imagem de fundo para criar o efeito de profundidade de campo.


De resto, temos um smartphone com ecrã Full HD de 5.5", CPU Helio X20 deca-core, 3GB+32GB, microSD até 128GB, USB Type-C, bateria de 3100mAh, e Android Marshmallow (que já começa a ser difícil de aceitar nesta fase em que já se fala de Android O).

Serão as quatro câmaras suficiente para atrair interessados? Penso que o principal critério continuará a ser o preço; mas também não podemos descartar que o facto de ter quatro câmaras poderá atrair aqueles que gostam de ter smartphones diferentes e, principalmente, aqueles que derem bastante uso tanto à câmara traseira como à câmara frontal.

... Ficamos a aguardar pelo primeiro smartphone com cinco câmaras...

1 comentário:

  1. MOAR CAMERAS! :D

    Aquela imagem com as três foto das raparigas loiras está tão má... Apenas desfocaram as caras, não criaram o efeito de profundidade.

    ResponderEliminar