2017/04/03

Android supera Windows na web


Primeiro tivemos o Chrome a superar o Internet Explorer; agora temos o Android a superar o Windows a nível de navegação na internet.

Segundo dados do StatCounter, que contabiliza estatísticas recolhidas das visitas a mais de 2.5 milhões de sites, o Android conseguiu finalmente superar o Windows, e tornar-se no sistema operativo mais popular entre quem visita a web.

É certo que isto já era mais que esperado, pois desde 2012 que o Windows tem estado continuamente em queda. Em Março de 2012 o Windows dominava mais de 80% dos acessos à web, neste momento fica-se pelos 37.91% - tendo sido superado por centésimas pelo Android, que ficou com 37.93%.


Para quem estranhar a grande discrepância entre o iOS e o Android, é uma situação que pode ser facilmente explicada pelo facto de no iOS ser muito mais provável que os utilizadores usem apps nativas em vez do browser, e estas estatísticas contabilizarem apenas os acessos via web e não a utilização da internet via apps (embora o mesmo se aplique ao Android).

Seja como for, mesmo para aceder à web... há mais gente a recorrer a um Android que ao Windows, e a tendência é que para isso vá aumentando cada vez mais.

2 comentários:

  1. Não é de estranhar a diferença entre Android e iOS, uma vez que o número de utilizadores também é bastante díspar, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal de IPhone usa para chamadas de voz e pouco mais.

      Eliminar