2017/04/04

Bixby da Samsung já corre no Galaxy S6 e S7


O Galaxy S8 já foi apresentado e tem chegada prevista ao mercado para final do mês, e uma das suas novidades é o assistente Bixby. A Samsung tem intenções de fazer chegar o Bixby a mais equipamentos, mas para quem não quer esperar, pode recorrer às soluções disponibilizadas pela comunidade.

A Samsung fez um grande investimento no Galaxy S8 por forma a recuperar do fracasso que o Galaxy Note 7 representou, e o seu assistente pessoal é um dos pontos que a marca quer usar como trunfo. O Bixby quer ser mais do que um simples assistente pessoal e ir além da simples partilha de informação; a interacção com as apps instaladas no smartphone é um dos aspectos em que a Samsung deposita maior esperança, mas há que aguardar que os developers adaptem as suas criações de forma a serem compatíveis com o Bixby.

Este assistente pessoal foi lançado exclusivamente para o Galaxy S8, mas o pessoal do XDA não tem muita paciência por esperar... pelo que neste momento já é possível correr o Bixby noutros equipamentos da Samsung.

Actualização: afinal não se trata do assistente digital completo Bixby, mas apenas da sua componente que apresenta cartões informativos com sugestões, tipo o Google Now.

O smartphone deverá estar a correr Android Nougat e para já há relatos do Bixby estar a funcionar nos Galaxy S6 e S7. As funcionalidades são ainda limitadas, mas se estão curiosos, não há como experimentarem. Passem no XDA para saber como instalar o Bixby (de momento alguns ficheiros não estão disponíveis devido ao número de downloads que já foram feitos).


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)