2017/04/23

Bridgestone anuncia pneus sem ar para bicicletas


Os ciclistas que sintam ter propensão para os pneus furados vão gostar de saber que a Bridgestone está a trazer para as bicicletas a tecnologia dos pneus sem ar e anti-furos utilizados noutros sectores.

Há muito que a Bridgestone e outros fabricantes de pneus têm investigado os pneus sem ar, mas cuja utilização se tem limitado a casos bastante específicos. Agora, pode ser que essa utilização se expanda para mais perto do público, caso estes pneus de bicicleta sem ar se tornem um sucesso.

Tal como o sistema utilizado noutros pneus, recorre-se a uma estrutura interna em plástico que suporta o pneu sem necessidade de ar, e que simultaneamente também actua como elemento de amortecimento - embora me pareça que este tipo de pneus seja apenas recomendado para utilização em superfícies em boas condições e não para enfrentar buracos ou superfícies irregulares.

Mesmo que tenha essas limitações, não deixará de ser interessante para todos os que circulam apenas por bom pavimento (e não faltam países onde isso acontece), isto assumindo-se que tenham um preço que consiga ser competitivo com os pneus tradicionais, tendo em conta a mais valia destes pneus nunca furarem ou rebentarem e evitarem as chatices daí decorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)