2017/04/13

Dell já vende monitor 4K OLED


Quem olha para um televisor OLED não quer outra coisa, e a Dell espera que o mesmo aconteça também nos monitores. O Dell UltraSharp OLED de 30" já está disponível e pode ser vosso por $3499.

Para quem dá valor à resolução, sem dúvida que o monitor Dell mais apetecível será o seu monitor 8K (que também já está a ser vendido); mas como a resolução não é tudo, este UltraSharp OLED 4K será seguramente apreciado por muitos utilizadores. A imagem proporcionada por um ecrã OLED tem um contraste incomparavelmente superior à dos ecrãs LCD, e se isso tem impressionado tudo e todos nos televisores, também o fará nos monitores.

Claro que nem tudo são vantagens... os ecrãs OLED têm também desvantagens, nomeadamente em termos de desgaste dos pixeis e retenção de imagem (burn-in) quando se apresentam imagens estáticas durante muito tempo - algo que se torna mais preocupante no tipo de utilização habitualmente dado a um monitor. Daí que por agora este monitor seja recomendado para coisas como edição de vídeo, e estava previsto que o mesmo usasse um sensor para desligar a imagem quando não tivesse ninguém à sua frente.

Infelizmente, para além do preço elevado (quase se justifica usar um televisor OLED 4K, que já se encontram mais baratos) este monitor também não tira total partido das vantagens dos OLEDs, como a sua superior velocidade de resposta, que facilmente permitiria que este ecrã pudesse atingir os 120 ou 144Hz e tornar-se altamente apetecível para o segmento dos jogadores profissionais. Mas, é algo que seguramente virá a surgir daqui por mais algum tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)