2017/04/13

G-Drive da WD combina disco externo USB-C com fonte de alimentação

O USB Type-C veio expandir as capacidades das ligações USB, e o novo G-Drive da WD é um disco externo que também pode recarregar um portátil usando apenas um único cabo.

Este G-Drive USB-C da WD será de especial interesse para pessoas com MacBooks com apenas uma porta USB-C, que automaticamente os obriga a recorrer a adaptadores e dongles caso queiram ligar-se a múltiplas coisas simultaneamente; sendo que neste caso ficam com o assunto arrumado a nível de carregamento e capacidade externa de armazenamento.

O G-Drive está disponível em versões de 4TB, 8TB e 10TB, e disponibiliza até 45W de energia usando um único cabo USB-C. Também é compatível com Thunderbolt 3, USB 3.1 Gen 1, USB 3.0, e USB 2.0, podendo também ser utilizado com computadores Windows (reformatando o disco), e vem com cabos USB-C - USB-C, e USB-C - USB-A, para poder ser ligado a sistemas mais antigos.

Os preços começam nos $200 para a versão de 4TB e vão até aos $450 para a versão de 10TB; e considerando o preço que os utilizadores teriam que pagar para comprar adaptadores USB-C para o seu MacBook... poderá ser uma excelente opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)