2017/04/07

Galaxy S8+ vai ter versão com 6GB e 128GB - na China e Coreia


O Galaxy S8+é um topo-de-gama de impor respeito e um dos mais apetecíveis do momento, mas na Coreia do Sul e China haverá um S8+ ainda mais apetecível, com 6GB de RAM e 128GB de capacidade.

Se fazem parte daqueles que ficou um pouco desapontado pelo novo topo de gama da Samsung se ter ficado "apenas" pelos 4GB de RAM, eis que fica demonstrado que a marca já tinha uma alternativa na manga. Este Galaxy S8+ com 6GB+128GB deverá chegar em breve ao mercado com um preço de cerca de 1000 dólares, mas esse preço é parcialmente amortizado pelo facto de já vir com uma dock DeX que permite usar o S8 como computador desktop e que custa cerca de 150 dólares.

Infelizmente é uma variante que parece que será vendida exclusivamente na China e Coreia do Sul, pelo que as hipóteses de cá chegar serão bastante reduzidas, para desagrado de muitos. Já era tempo das marcas disponibilizarem os seus produtos a nível global, e não entrarem em variações como as que a LG fez no G6, em que a versão dos EUA tem carregamento wireless, a versão da Coreia tem áudio HiFi, e a versão Europeia... não tem nada.

No Galaxy S8 tínhamos apenas a questão do CPU Snapdragon 835 ou Exynos dependendo dos mercados, mas de resto o hardware é virtualmente idêntico (tirando a questão de haver modelos que usam câmaras com sensores ISOCELL da Samsung e outros com sensores Sony) e não há diferenças a nível de funcionalidades. Agora, vão haver clientes descontentes só por saberem que não poderão comprar o modelo que realmente gostariam de comprar - e ainda por cima a Samsung tem a tradição das activações dos smartphones terem que ser feitos com cartões SIM do próprio país... pelo que se decidirem comprar um destes S8+ de 6GB, não deixem de ter isso em consideração.

1 comentário: