2017/04/28

Google Pixel 2 virá em três tamanhos


Por esta altura a Google já estará em fase avançada da concepção dos novos Pixel 2, e voltam a surgir indicações que este ano poderemos ter direito a três modelos de Pixels em vez de apenas dois.

A existência de três modelos abria as perspectivas a que, desta vez, a Google nos pudesse trazer um Pixel a preço mais económico; mas infelizmente não será o caso. As últimas referências descobertas no AOSP (Android Open Source Project) destes três modelos - com nomes de código "muskie", "walleye" e "taimen" - indicam que todos eles irão utilizar o mais recente Snapdragon 835, o que desde logo faz com que seja pouco provável que qualquer um deles seja um modelo barato.

Este modelos têm nomes de código que se enquadram perfeitamente no historial de nomes de animais marinhos que tem usado nos últimos anos:
  • 2012 - 4.7" Nexus 4 (Mako)
  • 2013 - 5" Nexus 5 (Hammerhead)
  • 2014 - 6" Nexus 6 (Shamu)
  • 2015 - 5.2" Nexus 5X (Bullhead), 5.7" Nexus 6P (Angler)
  • 2016 - 5.1" Pixel (Sailfish), 5.5" Pixel XL (Marlin)

Resta agora saber a que dirá respeito o terceiro modelo destes futuros Pixel 2. Será que este ano voltaremos a ter um phablet de 6" como o Nexus 6 de 2014? Por outro lado, será preciso não esquecer que, assumindo-se que a Google adopta um design sem margens como os do G6 e Galaxy S8, o tamanho dos ecrãs terá que ser reequacionado face ao tamanho exterior total que se associa a este tipo de equipamentos (bastará referir que o Galaxy S8+ tem um ecrã de 6.2" mas tem dimensões totais inferiores ao do Nexus 6 com ecrã de 6").

Daí que me pareça provável que os Pixel 2 venham com tamanho de 5", 5.5" e 6", sendo que o de 5" acabará por fazer as vontades aos fãs dos smartphones compactos de antigamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)