2017/04/24

HTC vai revelar smartphone com bordas sensíveis ao toque em Maio?


A HTC tem estado em maré de azar mas não para de ir tentando novidades. No próximo mês deveremos ficar a conhecer o seu smartphone que tem capacidade de detectar toques fora do ecrã.

O HTC U vai ser revelado a 16 de Maio, sendo o modelo que era conhecido por HTC Ocean durante a fase de desenvolvimento, e que se destaca por ter as partes laterais sensíveis ao toque - tecnologia que tem surgido de tempos a tempos nalguns protótipos, mas que ainda não foi adoptada por nenhum grande fabricante.

Quanto ao resto das características, são esperadas coisas como um ecrã de 5.5" (2560x1440), Snapdragon 835, câmaras de 16MP e 12MP, e Android 7.1.

As laterais sensíveis ao toque abrem possibilidades interessantes, mas importa também ter em conta que este tipo de novidades muitas vezes se limita a ser algo que só irá ser utilizado para funções do sistema (alterações da HTC) e algumas apps do próprio fabricante; já que não são coisas reconhecidas nativamente pelo Android - ao estilo dos touchscreens com detecção do nível de pressão. Pelo que, no fundo pode acabar por ser uma daquelas curiosidades que depois tem aplicação prática reduzida...


1 comentário: